sexta-feira, 29 de outubro de 2010

HARRISON FORD EM CAMPANHA AMBIENTAL NO JAPÃO

O ator e ambientalista Harrison Ford pediu aos EUA para que intensifiquem o papel do país na proteção da natureza, ratificando uma convenção global que trata da luta contra a extinção de plantas e animais.

Membro de longa data do grupo ambientalista Conservação Internacional, Ford está na cidade japonesa de Nagoia, onde acontece a COP-10 (Conferência das Partes da Convenção da Organização das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica), que reúne representantes de cerca de 200 países.

O protagonista dos filmes "Indiana Jones" e "Guerra nas Estrelas" disse ser necessária uma pressão sobre a liderança política para salvar florestas, oceanos e rios que abrigam grande diversidade de espécies que sustentam os meios de subsistência.

"Uma das razões da minha vinda [ao Japão] é porque quero incitar o governo norte-americano a ratificar o tratado", comentou à Reuters.

Os EUA assinaram, mas não ratificaram, a Convenção sobre Diversidade Biológica, de 1993. O país participa do encontro da ONU no Japão apenas como observador.

Fonte: Folha online.

Notícia recebida na lista do Esquadrão Ford - envada por Ricardo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário